O meu pai🙏

16:16


Sei que nunca fui uma filha fácil para ti, fui sempre a verdadeira filha da mãe, literalmente, agarrada mais a mãe do que a ti.. 

Agora com o passar dos anos e a ver as minhas atitudes repetidas em miúdas da mesma idade com os pais, revejo, tal e qual eu era  contigo! Rebelde, com a mania que sabia tudo, e com a confiança que dominava o mundo! 

Eu sabia bem como te provocar, e nas nossas mil discussões usava esses trunfos todos, como se eu soubesse lá o que era a vida... Lembro me uma vez, tal a minha ignorância, de te dizer "com essa idade ainda a estudar?", e do teu olhar de desilusão a olhar para mim como "sabes lá o que dizes", estavas tu a fazer o teu exame para o último patamar da tua carreira e passavas noites em branco à volta dos livros.. E conseguiste como sempre com notas altíssimas é verdadeira distinção ficar sempre no Porto, e subir até director, sabia lá eu o esforço que fazias só para não seres "despachado" para outra cidade qualquer.. Mas com o teu exemplo, demonstras te m o quanto o nosso esforço vale a pena e o quanto é preciso estudar a vida toda! 

Sempre me amas te da forma mais pura que existe.. Sempre fui a tua menina, a menina dos teus olhos, a que apresentava a todo o mundo como a tua filha com um orgulho gigante nos olhos que conseguias transparecer para todos. 
Em todos os meus aniversários que vivia com vocês, eras sempre tu o primeiro que entrava pelo quarto, saltava na cama e me abraçava aos beijinhos a dizer "parabéns" e eu meia rabugenta "larga me", mas ficava com p coração quente do teu mimo! Hoje tenho saudades desses teus abraços empurrados por mim, e dos beijinhos quando me apanhavas desprevenida! :)

Lembro me quando vinhas com a barba por fazer e passavas na minha cara, as gargalhadas, porque sabias que eu reclamava sempre! 

Mas estives te sempre em todos os bons e os maus momentos! Mesmo com o meu mau feitio que todos dizem que é igual ao teu.. E orgulhas-te disso "ela tem o meu feitio" :)

Adoro te pai, muitos PARABÉNS!

Que estejas sempre na minha vida!

Pimpinela❤️

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Pinterest