Hoje está sol

18:14



O diretor clínico do meu serviço, é o Dr. Guilherme, é médico e um óptimo ser humano. Ontem estava sozinha ele sentou-se na sala de enfermagem e fitou-me com um sorriso..
-"Está tudo bem Dr?"
-"Nem por isso"
"Tem novidades?"
-"Pulmão"

E não foi preciso mais nada para entender que tudo estava a cair aos poucos a sua volta, e que em segundos as prioridades mudaram todas de ordem...

"Sabes, aproveita todos os dias, não deixes nem um por aproveitar! Eu sei que todos dizemos isto uns aos outros, mas na realidade só nos lembramos disso quando algo acontece"

"Eu voltei a casar, como sabes, ela é realmente a mulher da minha vida, tenho os meus filhos, ela tem os dela, mas juntos somos felizes, sou muito feliz com ela" voltou o olhar para a porta a sorrir.

Lembro-me perfeitamente num-atarde de sábado, há dois anos, ele entrar pelo hospital aos berros de felicidade a dizer "casei!!!! Eu casei!!!!!" E rapidamente todo o hospital sabia e comentava que o Dr Guilherme comportava-se como um adolescente! 

Um homem de 54 anos a jantar em plena cantina do hospital com a sua cara metade, e uma vela para inspirar aquele jantar, alguém tem noção o quanto tudo se ria com aquelas atitudes de adolescente que ele tinha?!? Bastava passar pelo corredor do seu consultório que se ouvia a música clássica que entoava pelo serviço todo.. 

Digo eu agora... E então?! Ele amou, ele ama, e não teve vergonha nem medo de seguir o seu coração, mesmo contra o mundo, eles casaram.. Ela "apresentou-lhe" o mundo, como ele diz, apresentou-lhe a magia das viagens! Após viagens e viagens, chegou a vir da última grande viagem à Índia com um pé partido, a última foi a Roménia ao castelo do Dracula, em Fevereiro, agora após uma tosse que não passa, um cansaço estranho, após uns exames vem o que ninguém quer "pulmão"

Aproveitem a vida, e olhem que hoje está sol!

Amanhã pode não haver dia....

Pimpinela 

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Pinterest