Estrias e Gravidez.. os meus cremes [diário da gravidez]

11:30




Quando soube que estava grávida, e entre mil e uma preocupações, pensei logo em fazer tudo por tudo para evitar o aparecimento de estrias!! Durante a minha adolescência, e por causa do meu rápido crescimento, apareceram-me algumas na zona das coxas. Mas confesso que nessa altura era um pouco descuidada com a hidratação. Vários anos mais tarde, com mais juízo e mais informação, não há desculpas para não me cuidar..

E, nesta fase, todos os cuidados são poucos para garantir que a nossa pele fique bastante elástica e pronta a crescer, para dar lugar ao nosso bebé em desenvolvimento. 

A hidratação deve começar por dentro. Por isso mesmo, e também como forma de garantir a hidratação do próprio bebé, tenho-me esforçado por beber diariamente, no mínimo, 2 litros de água. Não tem sido complicada esta parte!

Paralelamente, há que hidratar, muito, por fora. E, neste campo, optei pelo Creme Gordo da Barral com Óleo de Amêndoas Doces. Gosto dele porque tem um perfume muito suave (ultimamente, enjoei perfumes fortes, pelo que os evito, a todo o custo) e é fácil de espalhar. Quando acabou, optei por trocar de marca, e como ouvi falar muito bem da marca mustela, mas sinceramente o cheiro é mais forte do que o da Barral, mas até agora não tenho queixas!

Noto a pele hidratada durante horas e, até agora, não notei estrias!! UFF!! E já lá vão 35 semanas! :)

Pimpinela

You Might Also Like

1 comentários

  1. Durante a gravidez usei o barral de amêndoas doces e adorei. Nem uma estria.
    É claro que me besuntava de creme duas vezes por dia, porque morria de medo de ficar com estrias. Mas resultou.
    Beber muita água também é muito importante.

    ResponderEliminar

Instagram

Pinterest