Mala da maternidade - a minha e SALDOS [diário da gravidez]

22:21

Boa noite!!! :)

Agora que já passou o babyshower do meu bebe, achei que estava na hora de fazer as malas para a maternidade! Já estou com 35 semanas, e já desde as 30 que me andam a dizer para as fazer!! Mas eu sou uma mulher de listas e enquanto a lista não estiver completa, não fecho a minha mala.


Além disso o crescimento da barriga é inversamente proporcional à vontade de fazer arrumações, de andar às compras, de nos dobrarmos! Dobrar custa imenso! Mas entretanto, decidi começar por fazer a mala da mãe! Pareceu-me mais simples! :)

Aqui partilho a minha lista e por favor digam-me se notarem que me falta alguma coisa!

1. Saco de maternidade 




Foi a coisa mais fácil de encontrar! Quando me falam nos sacos de maternidade, não há muito que enganar! Recomendo sempre Pasito a Pasito, além de serem lindas, são básicas, sem grandes padrões e são intemporais, ou seja, podemos usar coleções antigas, que estão sempre atuais. O material é ótimo, lavável na maquina de lavar, e impremiável, e quem tem miúdos, sabe o quanto importante ter coisas impremiáveis.. E como tenho sorte em coincidir este fim de gravidez com a época dos saldos, comprei estas duas. [Aqui e aqui], com preços bem mais acessíveis! A primeira por 26.45€ e a outra por 36.48€ no El corte Inglês de Gaia. (e acreditem, que de tudo o que existe no mercado, o preço é fabuloso!)

2. Camisa de dormir / Pijama


- Camisa de dormir (apenas para a primeira noite, por ser mais prático para quando a médica e a enfermeira nos vão observar).
- Pijama (eu prefiro pijama, é bem mais confortável para a ocasião, depois para andar com cueca xl e pensos e afins..acho mais prático e confortável o pijama)

Mas o mais importante é ambos terem abertura ou botões à frente para poder dar de mamar e serem confortáveis e não muito justos, principalmente não apertar na barriga.


Eu pessoalmente gosto de peças delicadas, com os bordados e rendas clássicos. Estas ficam lindas vestidas! Aqui estão as minhas escolhas, leves e delicadas, aproveitei os saldos, e comprei os pijamas na Oysho (alguns conjuntos ficavam por mais de 80€, com os saldos consegui por (45€) e a camisas na Women´s Secret (em saldos por 20€) e Zara Home (12€)


3. Robe / Casaco



- O robe, para receber as visitas e estar mais composta nas deslocações dentro da maternidade, como por exemplo nas idas à sala de pesagem/banhos. Comprei em saldos na Oysho, por 19.99€ (era de 35.99€)
- Casaco, optei por um casaco de fecho para ser fácil na amamentação, com bolsos, e básico em cinza. (ah, e com um detalhe importante, comprido, abaixo da cinta, para me sentir confortável)



4. Chinelos / Sabrinas / Havaianas

- Os chinelos substitui por sabrinas, também da Women´s Secret.
- E levo as clássicas havaianas pretas (que já tenho a alguns anos) para o banho.


5. Soutien / Cuecas


- Levo 2 soutiens de amamentação. Numa das saídas para compras descobri um soutien de amamentação giríssimo, na Women´s Secret e não resisti! Passou a ser a peça exilibris da minha mala da maternidade. Além de lindas, as peças da Women´s Secret são ultra confortáveis. O segundo soutien, optei por um modelo parecido, mas em azul clarinho

[aqui]. Também gosto da Etam e TheGlow, deem uma vista de olhos, são marcas super delicadas.
- Cuecas descartáveis e pensos higiênicos pós-parto (comprei os meus da Chicco, em saldos, ficaram apenas por 8.99€ 10 unidades) Aconselho a ir mesmo as lojas oficiais da Chicco, porque eles oferecem logo -20% por estar grávida na linha mammy.


6. Apoio a Amamentação


- Discos de amamentação e discos protectores Chicco
- Mamilos de silicone Medela
- Pomada para mamilos Medela


7. Cinta pós-parto


- Cinta pós-parto Chicco S (Aconselho a ir mesmo as lojas oficiais da Chicco, porque eles oferecem logo -20% por estar grávida na linha mammy.)


8. Produtos de higiene / Maquilhagem

Os produtos de higiene, alguns hospitais têm, mas eu prefiro levar os meus:
-Escova e pasta de dentes 
-Escova de cabelo,
-Desodorizante
-Gel de banho
-Champô e amaciador
-Hidratante Corpo
-perfume suave
- Maquilhagem

(Depois faço um post só sobre este item)




9. Outros


-Máquina fotográfica devidamente carregada e com o cartão de memória livre (tratar disto com antecedência)
- I pad e revistas (se o baby L for calmo)
Telemóvel e Carregador 
- As últimas análises feitas durante a gravidez e o Boletim da grávida



Quase 36 semanas and counting! ;)

You Might Also Like

1 comentários

Instagram

Pinterest